sexta-feira, 18 de julho de 2008

Egoísmo

Eu sou extremamente egoísta? Não é egoísmo vir dizer isso pela simples preocupação de que ninguém vai estar tomando conta do seu computador?
Quem nesse mundo não é egoísta?
Você é extremamente egoísta também. Pensa em você o tempo todo. Quase nunca quer saber sobre o que os outros pensam, e quando quer é pra saber o que pensam de você e tentar se defender do que possa te fazer se achar ruim.
Egoísmo é inerente a quase todas as pessoas. Acho até que não há forma de não ser egoísta, afinal, tudo que fazemos é em favor de nós mesmos. Ainda que eu cortasse meu braço e o desse pra alguém, seria um ato em favor da minha própria satisfação, a satisfação que eu sentiria de estar ajudando a outra pessoa. Então, o que nos diferencia entre “bons” e “ruins” não é se somos egoístas ou não, mas o que nos faz nos sentirmos bem.
Talvez eu realmente me sinta bem com pouca coisa hoje em dia, e pouquíssimas pessoas consigam me causar a sensação de prazer que às vezes temos em fazer coisas pra elas. E não é minha obrigação, portanto, fazer essas coisas. Mas não venha me dizer que sou mais egoísta que qualquer outra pessoa; só tenho prioridades diferentes.

Nenhum comentário: