sábado, 19 de julho de 2008

Tem sido um inverno muito bom. Definitivamente, esse clima ajuda o meu estado mental. Mas, ainda assim, não venho sendo tão otimista a ponto de ter sido capaz de imaginar o que me aconteceria hoje.

Despertador tá tocando... soneca.
Despertador tá tocando de novo... soneca.
Ainda bem que coloquei essa coisa pra despertar bem antes da hora... (é, eu já previa essa preguiça).
Enfim, agora é pra levantar mesmo.

Indo pro curso ouvindo Andre Matos cantando no Reason foi bom, mas o sono não foi embora.
E a aula, como sempre, foi interessante, mas o sono continuava lá.

No caminho de volta pra casa, como sempre, a minha mente voava, dessa vez sem a música.

Imagino o que as pessoas estão pensando e aonde estão indo enquanto passam por mim na rua. E o que pensam quando me vêem encarando-as nos olhos.
Devido a essa mania já me vi em situações ruins, como quando olhei e não parei de olhar pra uma menina que passava do outro lado da rua, e ela pareceu me ver, de verdade, e eu não fiz nada...

E o outro lado da rua não era distante... bastava parar quando ela atravessou a rua.
- E... você é aquela menina...
- Você é ele...
- Sim, acho que sim...
- A que atravessou a rua atrás de você e você simplesmente parou de olhar...
- É, e quem enche a boca pra falar que não tem medo de nada quando não consegue encarar você? É vergonhoso.
- Hahahahaha
- E quão maluco soa o fato de eu não ter esquecido de você mesmo depois de tanto tempo e sem nem mesmo ter um fato ao qual me segurar?
- Um pouquinho... mas eu estou cansada de pessoas normais, sabe? No fundo eu quero ter companhia de outros malucos como eu.
- Você tá fazendo alguma coisa agora?
- Não não, tava indo pra casa não fazer nada.
- Quer andar por aí?
- Claro.

Que tal? Bem, isso sempre me faz pensar no meu filme favorito.

- Uhn, acho que se duas pessoas conseguem passar o dia inteiro conversando e andando e no fim do dia conseguem beber uma garrafa de vinho e dormir num parque, essas pessoas têm que ser felizes juntas.
- Só 10 anos depois! O.O
- Você conhece esse filme?!
- Eu amo vinho, e conversar, e andar...
- É possível acontecer aquilo de verdade?
- Sinceramente? Eu acho que já tá acontecendo. Por sinal, eu adorei aquela saia que você tava vestindo.
- Eu também adoro ela... e você se lembra.
- Mente problemática... hahahaha
- Eu queria tanto que isso não fosse um sonho...
- Mas...

É, o sono tinha vencido... será que viver é tão diferente assim de sonhar? Se nos sonhos a gente tem força pra fazer o que quer, por que não teria de verdade?

2 comentários:

Anônimo disse...

sabe, eu tenho que ler mais de uma vez pra ter certeza se entendi a ordem das coisas no seu texto. E eu me pergunto se eu que sou muito lerda e desatenta ou sua escrita segue o ritmo dos seus pensamentos. A segunda teoria me parece mais plausível, afinal eu tambem sou egoísta, não é?!

Ah sonhos, sonhos... eu quero tanto voar. hahahahaha

Thiago M. disse...

Viver é melhor que sonhar
eu sei que o amor é uma coisa boa

Mas também sei que qualquer canto
é menor do que a vida
de qualquer pessoa


Porque sonhar é bom e indispensável, mas quem sonha demais no ponto perde o ônibus.

Ou quando tá no ônibus, perde o ponto [experiência própria XD].