sábado, 5 de dezembro de 2009

Resoluções de fim de ano

Bom, já é natal na Leader magazine e, por tal motivo, chega a hora de começarem a surgir aquelas resoluções de fim de ano, resumos, retrospectivas, promessas para o ano novo e agradecimentos pelo fim das aulas e início das férias (o que, segundo um amigo meu, são coisas diferentes hahaha).

Eu não sei bem aonde quero chegar com isso, mas acho que algumas coisas são dignas de se comentar sobre esse ano:
O assunto mais importante da minha vida ultimamente tem sido trabalho/faculdade, e nessa área, esse ano eu alcancei níveis que nunca imaginei conseguir.
O primeiro semestre foi bem pesado na faculdade e no trabalho. Cheguei às férias de Julho quase morto, mas ainda assim decidi trabalhar em tempo integral durante as férias pra me preparar pro segundo semestre (ironia).
O segundo semestre veio pra provar que é só ter força de vontade que a gente consegue ultrapassar os limites que criamos pra nós mesmos. Eu fiz o número máximo de créditos na faculdade (30), o que somado com minhas 20 horas de estágio e 3 horas de alemão, deu uma carga horária semanal de 53 horas... achei que não fosse conseguir, mas consegui.
Uma das técnicas pra conseguir isso foi aumentar (e muito) a quantidade de comida diária. Essa estratégia levou a outro fato interessante: acho que pela primeira vez na minha vida ultrapassei os 50 quilos... ahahahah
Acredito que, pelo menos no segundo semestre, eu tenha dormido uma média de 5 horas por dia... em alguns menos, em outros um pouquinho mais (sábados, domingos e feriados). E acreditem, seres humanos sobrevivem com isso.

Mas não foi só de sofrimento que meu ano foi feito, né?
2009 foi também o meu primeiro ano como investidor na Bovespa.
Quanto a isso, acho que consegui pegar o jeito da coisa (contando, claro, com uma das melhores equipes de analistas econômicos do Brasil, que é a do Itaú [propaganda xD]). Se não fosse por isso, acho que estaria endividado hoje.

Falando em dívida, em maio fui levado, meio que sem querer, a viajar para os Estados Unidos.
Visitei Los Angeles e San Francisco. Se me perguntarem (e não acredito que seja só meu lado Geek que ficou pulsante ao lado do Vale do Silício e a proximidade do Googleplex), San Francisco é bem mais foda que Los Angeles.
Claro que não tive oportunidade de conhecer nada de bom em ambas as cidades, mas o clima era bem diferente de uma pra outra.

Nessa mesma viagem eu comprei um Xbox 360. À época eu tive dúvidas se deveria comprar mesmo ou não, afinal, não tenho muito tempo pra jogar. Mas hoje em dia eu tenho certeza que foi uma boa aquisição. Já passei bons momentos com meu Guitar Hero, com o Mirror's Edge e com o GTA IV.

Não posso deixar de comentar também que fui a um shopping em Beverly Hills... não é algo importante, mas é chique. ahuhauhau

Parece que meu futuro acadêmico se traçou definitivamente. Consegui decidir sobre o que fazer como projeto final da faculdade, e isso deve ser, também, meu tema de mestrado.

Tirando Janeiro, esse foi um ano de abstinência pra mim. Sim, no sentido mais usado mesmo. 0 sexo, 0 beijos, 0 ficadas, namoros e afins. Não exatamente por vontade minha, mas por falta de busca, sem dúvida. Não tive muito tempo também, mas além disso, esse ano eu passei por momentos emocionais bem fracos.

Apesar disso, fui duas vezes à DDK e adorei. Pra quem disse que eu não ia gostar e não era meu estilo, tava meio enganado... xD

Por outro lado, se no amor eu não tive muitas histórias, no lado das amizades eu costumo me sair melhor.
Conheci algumas pessoas novas, dentre ela a Nanda (e um beijo pra maior criadora de propaganda enganosa que já vi ahuahuahu), que pagou pra receber uma citação num texto tão importante como esse.
Revi algumas das quais sempre gostei muito mas acabaram nunca sendo muito próximas.
E conheci uma menina que existe além de qualquer palavra que eu possa escrever sobre ela. Eu gosto de chamá-la de clone. Em parte porque realmente pensamos de forma muito parecida em muita coisa, mas mais do que isso, porque eu gosto de explicitar (ainda que de forma meio implícita) o como ela é especial pra mim. Entendam que eu sou extremamente egocêntrico. Acho que não de uma forma ruim, mas ainda assim, eu sou mais importante pra mim do que quase qualquer pessoa. Mas ela é tão importante pra mim quanto eu mesmo. E isso é uma coisa e tanto pra se alcançar comigo.

Consegui cumprir meu plano e comecei a estudar Alemão também. Decidi fazer o curso no centro do Rio, o que me rendeu várias viagens de barca, e andadas de metrô. Mas até que foi bem prazeroso até agora.

Esse ano presenciei um dos campeonatos de Formula 1 mais emocionantes que posso lembrar (tirando o do ano passado com o Massa QUASE sendo campeão e os do Senna que eu mal me lembro). E também o campeonato brasileiro de futebol mais emocionante da minha vida (porque em 92 eu não sabia nem do que se tratava).
Espero poder dizer amanhã que vi o Flamengo sendo campeão novamente ;)
Inclusive, voltei ao Maracanã esse ano, depois de... quantos? 8 anos que não ia? Emoção demais com aquela torcida.. e o mosaico =~

Também esse ano eu corri de kart pela primeira vez na chuva. E nego, é bom DEMAIS! Adrenalina consegue ser maior que correndo no seco!
Além disso, corri uma vez com o Léo lá do meu trabalho e uns amigos dele. Corrida muuuuito boa. Briga muito boa! Pena que não ganhei, mas foi realmente muito bom.

Teve também o show do Iron Maiden na Apoteose. É um daqueles momentos meio únicos na vida. Cantar todas as músicas do show e ainda sentir que faltou muita coisa é sensacional.

Assisti muitas séries também, vi muitos filmes, li alguns livros (esses foram poucos por falta de tempo). Mas agora, com o www.skoob.com.br, deve ficar mais fácil planejar minhas leituras.

Outra coisa interessante foi que comecei a usar o Twitter. Muita gente costuma perguntar: pra que que isso serve?
Me recuso a responder. Não gosto de gente que precisa de gente dizendo como e pra que usar cada coisa que há no mundo. Tudo é inútil até que você cria uma utilidade praquilo.
Mas o que é interessante no Twitter é que, por ele, eu me aproximei de algumas pessoas que mal falava.
Parece que meus assuntos mais corriqueiros conseguem ser um pouquinho interessantes pra eles, assim como os deles são pra mim.

Outra coisa, esse ano eu assumi alguns vícios. Dentre eles, o maior é o café. Nada como uma Starbucks... xDDD

Acho que se eu ficar cavando na memória ainda consigo alguns vários parágrafos, mas não farei isso. Esse ano realmente foi cheio... e noto isso, principalmente, pela forma como passou voando. Quanto mais coisas acontecendo, menos tempo temos pra notar o tempo passando, né?

3 comentários:

Nanda disse...

Eu? Pagar pra ser citada em um texto seu? :OOO
Você que me paga pra usar meu nome. (H)
hahaaha!
beijos :)

Thiago M. disse...

Aew, alguns comentários, hehehe.

1º - Não sei quem é esse seu amigo maluco não, mas ele está plenamente certo: Fim das aulas é uma coisa, início das férias e outra e cada uma merece uma festa pra comemorar. hauhauha. Então trate de ir comemorando, e se tiver com falta de pessoas, é só falar que a gente dá um jeito [eu, como sempre, me convidando pr'as coisas, hauhaua]

2º - MEEEEEENNNNGOOOOOO!!!!! ÉQUIÇA CAMPEAUM!!!!! hauahuahuahua Escolhi um excelente ano pra começar a torcer pro Flamengo e um excelente jogo pra ser minha estréia no Maraca, heuaheuahe.

3º - Você falou que 2009 foi 0 sexo mas acabou de fuder com todo mundo: Você passou dos 50 quilos?!?!?! Adeus Verão, adeus calor, olá dilúvio de 40 dias... ehauheauaheuae

4º - Xbos 360 = Halo 3 all summer long, hauehaeuheauhae

5º - Cara, eu tô falando pelos cotovelos aqui, mas é porque esse foi o melhor post do seu blog pra mim até agora, hehehe. Fiquei muito feliz de ver quanta coisa aconteceu em 2009 e quanta coisa você conseguiu alcançar. Espero ter conseguido contribuir um pouco pra isso, ou pelo menos para você rir um pouco mais no processo, hehe, e desejo já um 2010 ainda melhor para você! =D

E só pra completar o clima de festas:

Holidays are comming...
...always Coca-Cola.

auhuahua

Abraços!

Lórem disse...

Odeio vc. Tudo pq me fez lembrar da maldita musiquinha de natal da leader. Bem... esse ano parec e que eu observei o mundo através de um escafandro. Pena que não estava mergulhando de verdade. Só quero dizer com isso que vi tudo acontecendo e estava ali, trancada, sem pode participar de nada. espero que o sacrificio valha a pena. Tomara mesmo. Odeio todo fim de ano. Amo natal, mas reveillon é uma desgraça. Eu sempre fico pensando em tudo o que poderia ter feito e nao fiz, todas as pessoas que gostaria de ter visto e nao vi, os lugares que poderia ter visitado e nao visite. Aí fica aquela de "anoq ue vem eu faço". Mas os anos estão passando e eu não estou fazendo... Desculpa...