quarta-feira, 15 de julho de 2009

A transparência não me cai bem. Pelo menos ao meu ver...

Ser-lhe invisível é como atestar completa inexistência do meu mundo. E não é isso, de todas as formas, completamente contrário ao que eu tento construir?
Se no tamanho não me destaco, ou na beleza sequer me alinho à média, provavelmente na unicidade do meu jeito de ser é que me ergo. Infelizmente, pra mim, ao menos, esse jeito é incompatível ou desinteressante pra grande parte das pessoas.
Quando um olhar me permeia, não deixa a sensação de admiração ou intriga que eu gostaria, mas sim a de desprezo ou indiferença. É terrível sentir que o mundo pouco se importa com tudo aquilo que você lutou, durante toda a vida, para ser.
A cada desenho menos definido que faço, uma sombra mais tensa se projeta, e, através dela, escorrem todos os sonhos que a tinta não sabe mais demonstrar. E se é no desfazer da beleza que a tragédia se enaltece, talvez o enaltecer tenha se perdido no meio do caminho.

2 comentários:

Nanda disse...

Ser invisível é atestar a completa inexistência dos mundos paralelos que outras pessoas criam para competir e descobrir qual é o mundinho melhor. Pra que serve a vida se a gente precisa da aprovação (ou pior, dos olhos atentos no que fazemos) dos outros?
Antes um sorriso perante a indiferença de terceiros do que uma lágrima em baixo de críticas infundadas. Até mesmo porque poucos são os que têm alguma capacidade de analizar por completo e corretamente tudo que fazemos... E até mesmo esses não merecem confiança total, se você quer saber.
Nosso mundo nós erguemos pra nós mesmos e cabe apenas a nós o papel de críticos. Os outros? Que se fodam, só isso.

Ronaldo Braga, o Sidão disse...

Tirou as palavras da minha boca, arrumou, trocou por algumas mais cordiais e menos onfensivas, como meu jeito, e transformou em algo que ambos sentimos e que realmente é angustiante =\ Admiro a coragem da garota de cima de não se importar com a opinião dos outros, eu também não me importo, mas tem hora que não dá. Tem hora que as coisas ficam críticas, sabe? É muito chato isso. Eu que vou entrar agora na faculdade, com somente pessoas novas, estou cada vez mais ansioso pensando somente isso que você escreveu =\