quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Eu quero poder mostrar a beleza que eu sinto e fazer acreditar que as coisas podem ser belas de verdade.
Acho que há momentos em que a gente esquece o porquê de viver e faz as coisas com o objetivo de alcançar esse porquê esquecido. Mas, o pior não é isso, e sim quando a gente lembra que viver inclui muito mais do que simplesmente trabalhar e estudar pra trabalhar mais ainda e ter dinheiro pra trabalhar e pra ter dinheiro e poder, um dia, alcançar... o que mesmo? Ah, não importa, isso nunca chega...
Nesse momento a gente percebe que viver não é mais uma coisa natural... cadê a facilidade e naturalidade de rir, cantar, pintar e conversar? Por que tudo tem que ter um objetivo prático e um porquê de existir quando a nossa vida já não o tem?
Eu quero poder fazer coisas "desimportantes" que me fazem bem. Eu quero poder não me preocupar e escrever e brincar... tirar fotos e tentar mostrar o meu olhar sobre as coisas.
Se eu sou diferente das pessoas, será que ninguém gostaria de ser diferente junto comigo? Acho que sim, e talvez seja isso que esteja fomentando uma vontade cada vez maior de ensinar... não sei o que... só ensinar... ajudar a pensar.
Eu tenho que fazer alguma coisa, mas ainda não descobri o que é...

Nenhum comentário: