sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Fone de ouvido

Acho que a nova tecnologia a ser popularizada no nosso mundo eletrônico vai ser a de microfones na camisa... sabe pra que?
Pra gente não ter mais que tirar os fones do ouvido. É só soltar ele do iPod e ligar no microfone e assim poder ouvir tudo que se passa à sua volta.
Digo isso porque eu já tenho, ultimamente, tido preguiça de tirar os fones. Às vezes me pego desplugando-os do iPod e saindo pela casa com eles pendurados no ouvido só pra não ter que tirar e depois colocar de novo.
É raro me encontrar sem eles.

Além do óbvio problema da deterioração da capacidade auditiva, ainda me ocorrem as dúvidas sobre a nossa interiorização e individualização. Será que vamos ficar como os personagens de Wall-e e suas telas de comunicação (algo como um messenger ou uma chamada de vídeo 3G) pra falar mesmo com quem está ao lado?

Eu amo tecnologia, mas tenho muito medo do que ela tem nos trazido.

Legal que eu posso ver quem me mandou um scrap no orkut pelo celular enquanto jogo sinuca num bar com os amigos, mas será que é mesmo necessário checar o orkut mesmo nessa hora?
É muito bom poder ouvir música a qualquer hora e em qualquer lugar, mas será que é mesmo necessário ouvir música em todos os lugares? (eu sou viciado em música, admito que não vivo sem e que ouço o tempo todo, mas sei ser auto-crítico também)
É muito bom poder me conectar à internet a qualquer momento, de qualquer lugar e ter acesso a grande parte do conhecimento humano através do Google, embora, quanto a isso, eu não seja capaz de contrapor um porém.

Acho que, o problema não é a tecnologia, mas a gente saber separar as coisas. Saber que social a gente faz no bar, no show, no cinema, assim como no msn ou no orkut. Saber também que um pouco de carinho, toque, riso, sorriso, olhar são necessários pra todos nós.

Espero mesmo que a gente saiba aonde está indo.

2 comentários:

Thiago M. disse...

É muito bom poder me conectar à internet a qualquer momento, de qualquer lugar e ter acesso a grande parte do conhecimento humano através do Google, embora, quanto a isso, eu não seja capaz de contrapor um porém.

Tem um porém sim: Essa empresa é coisa do diabo! hauahuahuahau

Cadê? RULES!


E foi muito engraçado você colocar esse post aqui, pois ontem foi um dia em que eu fiz exatamente o contrário (me despluguei totalmente da tech+innovation).

Um dia inteiro sem celular, internet, mp3 e o que seja.

E foi muito bom.

Qual a receita?


Seja um carioca de verdade e vá à praia e depois tome um chopp com os amigos.

Só faltou o violão pr'uma rodinha de samba XD

Anônimo disse...

bem, nós nunca estamos satisfeitos certo?! quando eramos sozinhos formamos sociedades, e agora com as sociedades todas praticamente integradas, buscamos nos isolar. É, apesar de parecer social (orkut, msn..) acho q é isolador. Quero dizer, falar com todo o mundo pela internet não me fez mais sociavel, e à muita gente fez o contrario.

anyway, tiremos os fones do ouvidos e falemos uns com os outros.
(tá, eu nem faço isso...)xP

alias, muito bom post =D