segunda-feira, 15 de setembro de 2008

"Na aula de religião hj na faculdade eu comecei a pensar num negócio, que sempre pensei, na verdade, mas nunca parei pra refletir realmente.

 

O fato é que, de certo ponto de vista, ninguém é um ser absoluto, mas um ser com potencial pra ser qualquer coisa. Então, devido a isso, nós somos uma pessoa diferente dentro de cada ser que sabe da nossa existência.

 

Olhando dessa forma, nós também temos uma versão de quem nós somos dentro do nosso cérebro. Com isso dá pra concluir que a gente é, portanto, capaz de moldar e criar um "eu" do qual nós gostemos, e assim, tentar moldar a figura do seu "eu" que as pessoas têm.

 

Mas, de tudo isso, o que mais me atrai é a idéia de que, no fundo, nada existe fora de nós, tudo que nós conhecemos no mundo só existe dentro da nossa cabeça. Todas as pessoas e tudo mais... tudo só existe dentro de nós. Então, será que a gente pode, realmente, dizer o que é certo e errado, ou o que uma pessoa deve ou não fazer, ou o que alguém pensa ou porque age de certa forma? Será que podemos julgar as atitudes das pessoas, ou julgar o porquê delas "serem" como são? E mais, será que elas são, pra elas, aquilo que elas são na nossa mente?

 

E o que acontece, por fim, se você não for capaz de ter o mundo dentro da sua cabeça? Qual seria seu estado mental e seus comportamentos se você não fosse capaz de identificar nada no mundo exterior, e tudo pra você fosse uma eterna novidade?

 

Isso me fez lembrar, também, de uma conversa que eu tive com o Toledo sobre o mundo, na qual eu disse que o mundo é muito grande, e é incrível como a gente não conhece nada, e se limita a saber algumas coisinhas extremamente pequenas sobre alguns lugares, e tudo que somos capazes de fazer é ligar certos lugares a algumas imagens que temos na nossa memória.

 

Bem, mais uma vez, um texto sem muita coesão.. e a ligação entre os parágrafos não existe, mas não faz mal, são só idéias jogadas...

Pra concluir, acho que as pessoas mais fodas devem ser aquelas capazes de armazenar o maior e mais detalhado mundo dentro do cérebro delas."

 

Decidi repostar esse texto que eu tinha escrito no meio do ano passado. Originalmente ele estava no meu fotolog.

É muito bom ver que mesmo depois de um ano eu ainda penso da mesma forma.

 

Mais tarde eu faço uma releitura ;)

2 comentários:

Thiago M. disse...

Ah, bem que eu tinha percebido que já lera esse texto...

Bem, só passando pra matar as saudades.

Depois eu faço uma releitura e um recomment do texto também ;)


Agora que nossas aulas de religião eram hilárias, eram...

- ...o negócio é quem fica por cima: O Eu ou o Tu.
- Ah, professora, depende... A gente reveza, né, pra dar uma variada.....

Hauahuahauhauahua, deveras demais, hauahuahuahua

Anônimo disse...

É de certa forma é bom saber que pensamos da mesma forma,mesmo com o passar do tempo,desde quê este pensamento seja bom,e o seu é...não são apenas palvaras,idéias jogadas;realmente é bom pensar em como as pessoas são pra si mesmas,e quê não se pode julgá-las por certos atos...é,esse mundo é coisa de louco mesmo,e nem que quisésse-mos poderámos entedê-lo.E às vezes por mais que se tenha certeza,não se conhece alguém de fato...Belo pensamento...bj.