domingo, 8 de março de 2009

"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas."

Quem sou eu senão aquele que você me faz ser?

Sem muita certeza, afirmo que um ser humano não pode ser completamente definido sem seu entorno. A personalidade não existe por conta própria, e sim em oposição a situações e estímulos externos.

Se assumir essa idéia como verdade, me surge então a vontade cada vez mais irrefreável de gritar para o mundo: "cative-me! Faça-me ser tão bom quanto eu gostaria!". É a vocês que cabe, de certa forma, a responsabilidade de transformar esse ser que eu entendo que sou no ser que eu posso ser para os outros. É em cada situação do dia que as suas ações em relação a mim me moldam e me transformam no Thyago atual.

Por isso, também, é que escolho estar com algumas pessoas com mais frequência do que com outras. Quero estar com aqueles que me fazem ser mais como eu gostaria de ser. Mais sorridente, mais interessante, mais inteligente, mais engraçado, mais bonito, mais companheiro, mais gentil...

Peço, então: cative-me... transforme esse cara que eu posso ser no cara que eu sou.

Nenhum comentário: