sábado, 7 de junho de 2008

Morte

Às vezes eu fico pensando: se eu morresse hoje, o que aconteceria com tudo isso que pertence a mim e me representa na internet?

Quero dizer, se eu morresse hoje, meu perfil no orkut, meus e-mails, minhas incrições e contas em sites, meu(s) blogs, tudo isso ficaria parado, do jeito que eu deixei, porque ninguém teria a minha senha pra modificar e, talvez, sequer quisessem se dar tal trabalho.

Por outro lado, todas as pessoas que, de certa forma, só têm contato comigo pela internet ficariam sem notícias minhas e sem saber do que tinha acontecido.

Me incomoda bastante isso, porque vejam bem, a morte é uma coisa extremamente repentina, na maioria das vezes. Certo dia alguém está do seu lado, no outro não mais. E isso é algo relativamente fácil de se notar quando se vê a pessoa com freqüência, mas pela internet não existe essa facilidade.

É estranho pensar que se eu morrer eu vou continuar existindo na internet pra muita gente. Gente que talvez pensasse que eu passei a ignorá-las, ou que as abandonei.

Acho que vou fazer um testamento e deixar de presente pra alguém as minhas senhas e a incumbência de desfazer a minha vida online, deixando avisados todos aqueles que, de alguma forma, contavam comigo pela internet...

3 comentários:

Anônimo disse...

Poxa, eu vou comentar no seu blog sempre usando alguma música...
É bem mais legal!
:p

E esse post me lembrou mt "I guess I'll die another day, I guess I'll die another day..."

Huahuahua.
:p

Anônimo disse...

Eu já pensei nisso também, internet trás muitas reflexões insolúveis.
Mas acho que no orkut, eles deletam o perfil quando não visto durante muito tempo...
Minha irmã sabe minhas senhas ;)

saudades Thyago!
beijo

Thiago M. disse...

Mas esse povo que não presta atenção nas aulas do Rubens, né...

A gente existe em bancos de dados.

É que nem Matrix, o seu corpo não importa, só o que você vive dentro do computador.

Agora te dizer que eu já pensei muito em morte e adjacências, mas nunca pelo viés da internet...

Pehaps porque eu não me sinto muito vivo na internet, salvo MSN, mas ainda assim...

Bem, é algo a se pensar.