quinta-feira, 24 de abril de 2008

Vows

"Eu Blabla, recebo-te por minha esposa
a ti Bleble, e prometo ser-te fiel,
amar-te e respeitar-te,
na alegria e na tristeza,
na saúde e na doença,
todos os dias da nossa vida."

Sinceramente, você ficaria feliz com isso?

Pois eu ficaria com isso:

"Há momentos em nossa vida nos quais estar com alguém é a última coisa que desejamos, sentir a liberdade de pensar e agir como bem desejar é o sentimento mais gostoso. Há outros em que a perfeição seria ter alguém com quem comentar sobre aquele cara lindo que acabou de passar, ou rir até cair daquele babaca que deu em cima de você, ou ainda brincar e rir enquanto nota os detalhes mais engraçados nas pessoas que passam. Sem contar, também, aqueles momentos em que o essencial é aquele colo despretensioso e o cafuné nos cabelos de forma que você possa fechar os olhos e esquecer um pouquinho da vida. Há, ainda, os momentos em que se quer ter alguém pra abraçar e fazer os outros morrerem de inveja de você.

Meu objetivo é, então, que em cada momento de solidão desejada, você a tenha, mas que a tenha feliz por saber que é seu completo desejo, e, assim que quiser, não estará mais sozinha. Que a cada momento que você precisar daquela amiga pra rir e fazer comentários que só as mulheres entendem, você se lembre que um homem capaz de te amar é também capaz de te entender, e de ser sua amiga e comentar sobre o cara lindo que passou e, se duvidar, ainda te mostrar outro melhor que você não viu. Que aquele colo maravilhoso seja o meu e você possa sempre contar com ele, mas, obviamente, que você nunca se esqueça e deixe de aproveitar os outros que te oferecerem e forem bons. Que quando você quiser sair com alguém que não eu, saia, se divirta como quiser, e depois comente comigo e fique feliz de poder fazer o que quiser e ainda ter com quem comentar depois. E que quando você quiser ter alguém especial, que possa abraçar e ter nos seus braços, que eu possa te oferecer isso e ser o motivo da inveja de todos que virem a felicidade nos seus olhos.
Enfim, que eu seja como Deus, mas que, assim como eu, você saiba que Deus não é mais importante que você, pode estar presente em tudo, mas você pode muito bem escolher quando estar com ele, porque, afinal, você também é parte dele.
E que, obviamente, dure enquanto for bom para os dois."

Agora eu salvo e guardo pro dia que encontrar alguém que gostaria de ouvir isso.

2 comentários:

Thiago M. disse...

Ai ai, relações humanas...

Tão belas e tão complicadas...


Também, ô bicho chato esse Ser Humano, nunca sabe o que quer.


Mas vai ver aí que está a graça de tudo, de cada dia ser uma novidade, um frio na barriga...

Esses negócios de para sempre são meio furadas mesmo... Afinal, se sua vida não é pra sempre, fica difícil algo nela o ser.


... mas que seja eterno enquanto dure.

[ ou algo assim, não lembro direito do poema ]


Se bem que com um poeta como você, não precisa buscar nos outros.

Te dizer que não é qualquer um que pensa assim e, mais ainda, consegue escrever um texto como esse.

Tudo bem que a emoção ajuda, mas ainda assim...

E caso seja emoção mesmo, que você encontre a sua tão sonhada diva inspiradora, para que ela lhe renda ainda muitos e muitos mais posts.


P.S. - A omissão da parte "Na riquesa e na pobresa" não foi proposital não, né? Mahauhauhauahua

P.S. 2 - Tá, desisto de ser "padinhu", mas vê se pelo menos me convida pra festa, ok?

Anônimo disse...

Hum...
É gozado como acho que você é, realmente, o homem certo pra mim. Eu não consigo fazer tantas coisas que a sociedade e os costumes cristãos me impõem... E consigo tão mais ser céltica e cantar e dançar e ficar sem roupa (mas só quando quero) enquanto morro de rir de mim mesma e de como estou descabelada. Acho que você seria o único a rir comigo e não de mim.
É engraçado como tenho a sensação de que se morássemos juntos a vida seria perfeita. É como se eu pudesse encontrar a tal liberdade extrema quando estou ao seu lado e, cacete, isso não é uma declaração de amor! Não do jeito que os ocidentais vêem, homem-mulher, mas uma declaração de amor pessoa-pessoa. Eu quero sair por aí enquanto você sai por ali e te encontrar em casa depois. Quero ter um acesso de raiva e ver você rindo, porque eu nunca fico com raiva de verdade. Quero chamar amigos pra dormir em casa, dividindo a nossa cama, fazendo bagunça, agindo como criança, mesmo tendo de acordar quando ainda está escuro pra trabalhar. Quero assistir Fórmula 1 mesmo detestando, só porque sei que você vai assistir a um jogo do FLuminense comigo. Quero ficar só deitada do seu lado, fazendo nada, só carinho. "No sex, no drugs, no life, no love, when it comes to today..."
E a música continua: "...Stay if you wanna love me stay..."